'' Nada é permanente nesse mundo cruel,
nem mesmo os nossos problemas! ''

Charles Chaplin







segunda-feira, 28 de março de 2011

Um homem inteligente falando das mulheres...


Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.


Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo



segunda-feira, 21 de março de 2011

 
É impressionante, a gente passa a vida escutando as pessoas falarem varias coisas sobre amor próprio, e na maioria das vezes não coloca nada em pratica, acha tudo uma lorota e nem da idéia. Mais chega uma hora que a vida te da um chacoalhão e tudo que vc escutou e não deu ouvido começa a fazer sentido!
Na verdade eu cheguei a conclusão que a gente só aprende quando sente na pele...
E eu estou aprendendo tanta coisa boa... Se conselho vale-se !!!
Eu queria ter aprendido a me priorizar antes, a dar menos valor aos exageros do amor, da paixão, a dar mais valor ao amor proprio, as minhas crenças, e meus projetos...
Quando a gente gosta a gente faz tanta loucura, abre mão do que gostamos, do que acreditamos,damos prioridade as prioridades do outro, trocamos nossos sonhos pelo sonho do outro, e  quando a gente acorda dessa cegueira, a gente ta vazia...
Por isso hoje se eu pudesse dar um  conselho, principalmente para as mulheres, (porque a gente ama com mais intensidade né amigas) por mais que na hora que a gente escuta parece a maior besteira de todas, eu diria :
se ame primeiro, se priorize primeiro, e não abra mão de sua vida pela vida do outro! Não que ele não mereça, quem não merece é vc, na verdade ninguém merece  e as pessoas só fazem com a gente, o que a gente permite!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

 
Hoje vou ficar devendo um post  legal, to mega desanimada, e chateada com algumas coisas... Volto amanhã, mais inspirada, e animada eu espero...

sábado, 12 de março de 2011

De que estamos reclamando???

  
Quando vemos imagens como está, é ótima hora de rever nossas atitudes. Afinal de que reclamamos tanto,os quilos a mais , as brigas no relacionamento, o emprego que não aparece, a vida que ta ruim... Que sentido tem tanta reclamação, tanta murmuração, quando temos o que vestir, onde durmir, o que comer!!!
Gente vamos deixar de lado um pouco nosso egoísmo, e vamos agradecer a Deus, tem muita gente pior que a gente,tem muita vida pior que a nossa!
E diante dessa imagem horrenda,triste e trágica sabem o que vai acontecer?
A maioria dessas pessoas, que passaram por todo esse horror vão se levantar, vão se unir,e vão recontruir suas vidas. Porque a vida da gente é assim,sempre vão existir obstáculos, sempre vão haver problemas,as vezes simples ,as vezes trágicos,mais eles vão estar sempre ai.  A diferença está nas nossas escolhas, podemos nos estagnar , chorar e viver uma vida amargurada,lamentando e chorando ou podemos transformar a dor, o sofrimento e até mesmo a lamentação em força, em coragem para reconstruir , para nos renovar...
É isso, essa é minha dica:
Passe a comparar o tamanho do SEU problema, com o tamanho do problema do OUTRO!
Você sempre vai agradecer pelo tamanho do seu...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Desafio: Queira mais

Hoje acordei com uma idéia muito forte em minha cabeça, por que será que a gente se acostuma tanto com qualquer coisa???
Eu explico...
Muitos de nós se acostuma com o que não gosta, o emprego mais ou menos, o namoro mais ou menos, relaçoões mais ou menos...
Que mania é essa de aceitar tudo pelo metade???
O costume, a rotina, e a mania de se acomodar com as situações de nossas vidas,desgastam nossas relações, destroem nossa autoestima e afinal de contas, pq se contentar com qualquer coisa?
Queiram  mais, mais do amor, mais do trabalho,mais das relações, mais da vida!!!
REAJA! Levante, corra,dançe,sorria!!!
A ambição só é defeito quando aplicada em excesso, na quantidade certa é uma virtude. As pessoas vencedoras, não são vencedoras porque aceitaram qualquer coisa da vida, elas são vencedoras por se incomodarem, por quererem mais e lutar por isso.
Por isso hoje eu desafio vocês a querem mais da suas vidas, dos seus amores, do seu trabalho, enfim de VOCÊ !
Deixo abaixo, algumas palavras de uma pessoa sabia, que viveu uma vida de muita luz e caridade...
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sentimentos e saúde

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.




O resfriado escorre quando o corpo não chora.


A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.


O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.


O diabetes invade quando a solidão dói.


O corpo engorda quando a insatisfação aperta.


A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.


O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.


A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.


As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.


O peito aperta quando o orgulho escraviza


O coração enfarta quando chega a ingratidão.


A pressão sobe quando o medo aprisiona.


As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!